0

Movimentos que nos unem - Festival Hobista & Marceneiros Confinados

Hoje, dia 25 de Abril, seria o grande dia do segundo Festival Hobista de Marcenaria, que seria realizado na cidade de Campinas-SP, mas foi adiado sem data definida em função dos problemas do Covid-19.

Mas o texto em questão é para comentar um pouquinho sobre o que existe por trás dos movimentos da marcenaria, e para isso vou usar o Festival Hobista e Marceneiros Confinados como exemplos.


O Festival surgiu através da iniciativa do nosso amigo Will Araújo do canal Carcará Garagem. No começo seria apenas uma reunião de poucos amigos em Vitória da Conquista BA, mas ninguém imaginava que essa proposta se tornaria o maior encontro de marceneiros hobistas do Brasil.

Com uma organização exemplar, o Festival juntou muitos YouTuber's, fabricantes e o mais importante, reuniu os apaixonados por madeira e marcenaria num único lugar. Só quem participou desse evento pode relatar a energia positiva desse grande encontro! Sim, estávamos lá para falar de assuntos técnicos, o que gerou muitas discussões, trocas de experiência e aprendizados. Porém, o maior ganho é a interação, o calor humano e a união da comunidade marceneira.




Vídeo da primeira edição do Festival em Vitória da Conquista - BA


A segunda edição do Festival em Campinas foi inspirada pelo sucesso na BA e estava indo de vento em popa até a aparição do Covid-19. Toda organização que envolve inscrições, pagamentos, contratos, locação do espaço, alimentação e muitos mais, foram revertidos e desmanchados em menos de uma semana.

O sentimento de tristeza surgiu e aquele grande encontro foi adiado sem data definida. Porém, foi aí que surgiu um outro grande movimento chamado Marceneiros Confinados.


Poucos sabem, mas um grupo desses não nasce sem união e a garra dos apaixonados por marcenaria. Nos bastidores uma pessoa planta a ideia, a outra ajuda a regar a semente e a plantinha vai crescendo com a colaboração de todos até gerar muitos frutos!




" A logo do Marceneiros Confinados tem um significado, todas aquelas ferramentas foram escolhidas por um participante do grupo. Cada um trouxe a sua emoção, o seu carinho, a ferramenta que mais o representa na oficina, e assim nasceu o movimento "



Hoje temos muito mais participantes, muito mais pessoas se juntaram ao grupo para organizar as lives, postar nas redes, fomentar a paixão pela marceneira.

Quero agradecer e parabenizar a todos que estão no grupo da organização, pois mesmo confinados ainda existe o calor humano, os assuntos sérios e as brincadeiras que nos ajudam a manter a motivação!

Quero agradecer a todos que aderiram ao movimento, que participam das lives, que comentam os vídeos, que interagem, que continuam fazendo suas peças, que postam nas redes e usam a #marceneirosconfinados. Vocês também são parte dessa grande família e ajudam a manter o movimento vivo.

O Festival foi adiado, mas a comunidade marceneira não se abala e segue unida em busca de um futuro prospero.


#TMJ


Forte Abraço a todos!

Rodrigo Pioto

Marcenaria Amadora




0 visualização

© 2019 por Marcenaria Amadora. Criado por Galatium.com.br

FAQ   |   Envio e Devoluções   |   Política de armazenamento  |   Formas de pagamentos

Logo Marcenaria Amadora Horizontal-02.pn